domingo, 19 de abril de 2009

ainda vivo

Não há nada ruim, que não possa piorar. Já diria... Quem terá sido o primeiro que chegou a essa conclusão? Bom, alegria de pobre dura pouco. Quem concluiu essa, é um grande sábio. Também não deveria haver nada de bom, que não pudesse melhorar e alegria de pobre deveria durar por muito tempo. Acho que seria bem justo. Mas, bom, nem sempre é assim... Ah, onde é que eu tô querendo chegar? Chega! Chaga nada, preciso falar. Sério, por que sempre que acontece algo bom na sua vida, parece que acontece alguma outra coisa não tão boa assim (pra não dizer "outra coisa tentando destruir sua raça e sua alegria de viver")? Espécie de um alerta querendo dizer "Epa, epa! Não é bem assim, não. Ei! Pára. Pára com esses pulinhos de alegria. Vc pensa que tudo é lindo e o céu tá sempre azul? Tá enganada, queridinha". Daí, quando vc olha pra trás, lá vem aquela avalanche de coisa ruim... FÔDA-SE!

Oi, eu me formei. Agora eu sou superior a todos vcs, pertencentes a classe do fundamental, do médio e superior incompleto. Já tenho direito a cela especial, por lei. Jesus. Bom, tô muito feliz por ter chegado onde eu cheguei. (Onde foi que eu cheguei, mesmo? Ah!) Caiu a ficha. E nem demorou pra cair. Caiu quando o professor leu a ata: "TCC aprovado, com a nota: dez inteiros." Confesso que... merecidos. (Com créditos especiais ao Arthur, que é um anjo na minha vida e que teve a idéia de me chamar pra fazer esse trabalho medonho e estressante, ao extremo, com ele.) Quando soube do resultado, eu tremi de alívio, satisfação e alegria. E depois, tremi um pouco mais, de expectativa. "E agora?". E agora, ainda me pergunto "e agora?". E agora eu tô cheia de vida e com tanta informação na cabeça e tantas vontades, que eu me perco e não consigo me achar. Mas, antes o excesso à falta. É só organizar a bagunça. Certo? Às vezes eu me canso de tentar organizar, mas eu tento...

3 comentários:

Breno C. disse...

Eu sou acredito na lei do equilíbrio, que diz: para cada coisa boa que te acontecer, uma muito ruim vai preceder.
Chato é quando só acontecem coisas ruins.

Ree. disse...

tbm tô assim... tanta coisa pra fazer q nem sei por onde começar... mas a ideia é não perder tempo.. e indepentende do q fizer.. ser feliz!
bjcas

Yuzo disse...

"Ai Jaque"
"Tudo depende"

...acho que não saber o que fazer é normal, afinal, a vida é um grande tédio.