quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

é Natal!

Hoje eu acordei e minha mãe estava ouvindo umas musiquinhas natalinas bem chatas, cantando junto e tudo mais. Definitivamente, minha mãe é doida. Já disse isso, né?
Eu não liguei pra ninguém até agora. Sabe... por causa do Natal. Nem liguei nem vou ligar e nem atendi ligação, não foi por maldade, é que eu estava dormindo. Nem sei o que dizer nessa data. Ontem o jantar foi normal aqui em casa; meus pais foram pra igreja, e, quando chegaram, algumas pessoas vieram, fiquei vendo tv com meu irmão, enquanto estavam na varanda conversando e comendo. Até que começou a missa lá e eu fui deitar, porque dá bastante soninho. Fiquei pensando "cara, cadê meu carro? o Natal é muito louco". As pessoas comemoram uma coisa que nem fazem idéia do que seja. Festejam por festejar, talvez porque acham que merecem uma comemoração especial pra compensar o ano estressante que tiveram, por tradição, por zoação, pra vestir roupa nova, pra comer peru... Não por acreditarem em alguma coisa. Porque é tudo lindo nessa data querida, mas e o restante do ano? O Natal é lindo, minha gente. Porque famílias se esbofeteiam durante todo o ano, e, no Natal, percebem o quando o amor e a união são importantes. Uma data tão iluminada, né? Não tenho preconceitos contra quem faz aquele festejo todo. Mas que as pessoas são contraditórias, isso são... eu mesma sou. Ontem eu estava vendo tv, um programa local, e passou uma mulher toda chorosa, falando que, nesta data, as pessoas deveriam dizer o quanto amam as outras; ligar, dar um presente bacana, dar um abraço... Olha que louco, você passa o ano todo sem nem olhar decentemente pra cara do outro, sem dizer uma palavra de afeto, sem dar um único abraço verdadeiro que for, um beijo, sem fazer uma ligação... mas, daí, o Natal é a data pra se fazer isso, certo? Sim, é. Amar e comer peru muito feliz. Ah, e tirar fotos pra pôr no orkut também.
Hum, e também tem o bendito amigo secreto. Sabe que eu até acho essa parte legal? Na maioria das vezes, é até divertido. Mas sempre tem aquela coisa de "ah, meu, dei um presente caro do caramba e ganhei ISSO?". Uma coisa eu aprendi: se você está na chuva, é pra se molhar, ou seja, entrou no amigo secreto? Corre o risco de ganhar uma xícara roxa, juntamente com um pires vermelho. Então, se é pra participar, entra no espírito esportivo.
Esse ano eu estava a fim de participar do possível amigo secreto que imaginei acontecer, lá da minha turma da universidade, mas inventaram de ser só com artigos de sex shop. Pô, é Natal, e o povo vem com "artigos de sex shop"; calcinhas comestíveis, vibradores, lingeries de oncinha... Tudo pelo bom humor, né? Mas o amigo secreto não vingou, e a gente ficou só na confraternização, que, por sinal, foi ótima. Nós fomos tirar fotos no estúdio, pra os convites de formatura. Momentos super hilários. Depois, fomos pra um barzinho. Melhor, fomos abrir o bar. Pessoas chorando, aquele blábláblá todo, cerveja, muita cerveja, pessoas bêbadas e etc. Mais pessoas chorando, revelações, promessas... Ai,ai! Isso foi bom de verdade. E eu gosto do pessoal. Aliás, gosto MUITO. Muito mesmo.
Últimos dias de 2008, e confesso que estou um pouco ansiosa pelo que me espera ano que vem, sé é que algo me espera. Não, não... Algo bom me espera, eu sinto. Nada melhor do que um pouco de otimismo! Ultimamente me sinto até bem animada, e esperançosa, sei lá, não sei se isso é o espírito de final de ano... hahaha. Bom, no reveillon está tudo certo pra eu ir pra casa de uma amiga, ficar lá e depois ir pra praia encontrar com mais pessoas, pular as sete ondinhas, jogar oferendas à Iemanjá... Ok, ok... Essa última parte não procede. Encontrarei com pessoas e o resto... É 2009, veremos!

6 comentários:

Yuzo disse...

Sempre faço essa pergunta. Pode tá tudo uma merda, mas comemora-se o natal como se tudo estivesse bem. As pessoas falam que eu sou tosco...que tem que esquecer os problemas e ser feliz, mas NÃO. Não me contendo...prefiro ficar infeliz e admitir que tá tudo um saco.
...to muito revoltado ultimamente...talvez eu não comemore nenhum natal na minha vida porque sempre tem uma coisinha que não tá bem, né? ... bom...eu tnho esperança!

Ciça. disse...

É, o natal é sempre assim, sempre cheio de 'amor', carinho e tudo mais que se tem direito. haha!
.
Que 2009 seja um ano de muita diversão! Rá!

:*

Anônimo disse...

De certa forma me sinto como você.
Embora não saiba dizer o porque me sinto tão esperançosa, tenho esperanças de um ano novo melhor e isso me faz um bem danado.

Boas festas procê ;)

Nathália E. disse...

Sei lá... Acho que pra muita gente, o Natal só serve pra compensar o amor que faltou durante o ano inteiro entre elas.

Que coisa, não?

Bruno Cunha disse...

adorei muito tudo isso.
principalmente a foto da gatchénha ali do lado.

Camila disse...

nataal, e estamos quase em fevereiro HUAHUAAHUAHU
ameeei seublog,

bejoos