segunda-feira, 1 de setembro de 2008

suco de laranja

Eu tava no ônibus, voltando pra casa, totalmente no mundo da lua, tentando imaginar alguma coisa melhor pra distrair minha mente. Então eu lembrei que tinha um livro dentro da bolsa, e que tinha parado numa parte bem interessante. Peguei o livro e, com a cara bem em cima dele, por estar sem óculos e a luz estar fraca, comecei a ler, quando uma mulher que tava ao meu lado passou a mão no meu ombro e sorriu... “não faz isso, mocinha, vc pode prejudicar sua visão”. A última coisa que eu esperava naquela hora e naquele lugar, era alguém estar preocupado se minha “retina poderia deslocar e até causar cegueira, futuramente”. “Eu ia pedir pra vc parar assim que te vi abrir o livro, mas imaginei que quando o ônibus desse partida, vc iria parar, por causa do movimento”. Tudo que eu falei foi “uhum”, e sorri pra ela, como se dissesse “obrigada pela atenção aê, mas...”. Sério, acho que realmente ela se preocupou, sei lá, pra puxar assunto é que não foi, porque logo depois que disse “eu sei que a leitura tava boa, eu percebi, mas guarda pra ler quando chegar em casa, tá? É melhor!”, não falou mais nada. Simplesmente marquei onde tinha parado e fechei o livro, não li mais uma palavra. Eu poderia ter dito que, apesar de ter se importado, ela não precisava se preocupar, que iria continuar lendo numa boa ali mesmo. Mas me sensibilizei, eu tenho coração, tá? Só não chorei. E olha que tava até meio emotiva, hein?
Um desconhecida se importou comigo, gente? Que lindo, né?!
*
Vontade de tomar suco de laranja, agora.

11 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu ficaria muito P. da vida e continuaria lendo o livro... Não suporto gente estranha na rua se metendo na minha vida. Já não basta colega de trabalho, família e etc? Affe

Beijos

Breno C. disse...

Cara, um ato de amor tanto da parte da senhora desconhecida da condução, como da menina coração que gelo dona do blog. Ela realmente se importou com seu globo ocular! E não volte a fazer isso, forçar a vista é uma merda que só vai te atrapalhar no futuro.

Li Barreto disse...

Se eu fosse vc diria: "Querida vc realmente acredita em lendas? Vá pesquisar um pouco sobre o assunto antes de sair espalhando bobagens!" Jaque, isso não existe! Eu perguntei ao meu oftamologista. Bjus! Ok, eu irei malhar a partir de hj! E o TCC amanhã eu começo pq hj tow sem tempo!

Ciça. disse...

Eu não leio em movimento, mas não é por causa da vista, eu sinto enjôo.


:*

Yuzo disse...

AI, eu quero chorar. Sério...ai gente, que isso?

"O ônibus" renderá um capítulo inteiro na sua auto-biografia. heauheauehu...(quiçá 2)

Amália Morais disse...

cara, aconteceu comigo também. mas eu nao me sensibilizei, fiquei com raiva ¬¬ tava tããão interessante o livro... argh ;~ suco de laranja, adoooro! :D

Nathália E. disse...

Hahaha! Má que lôca!
Eu diria: Sim, mas e daí?

Não, mentira.
Eu diria: Obrigada, mas é a 1ª vez na vida que faço isso, logo, não ficarei cega.

Hunf!

Fulana disse...

De repente ela era seu anjo da guarda...

Alessandra Castro disse...

Ahhh desteto esses desconhecidos abusados. Mas sempre involuntariamente dou uma de boazinha.

Alê Periard disse...

A moça no ônibus - lamentávelmente - está certa.

Se precoupar com os outros é legal, seja conhecidos ou desconhecidos.

Parabéns pelo blog!

Abraço

Alexandra Periard
http://alexandraperiard.blogspot.com/

Jaque disse...

http://img370.imageshack.us/my.php?image=kingsofleon06rv3.jpg