sexta-feira, 19 de setembro de 2008

saco cheio

É incrível a necessidade que os pais (me refiro a pai, não minha mãe, deixar-lhe-ei de lado) têm de descer a lenha nos filhos. Quando vc imagina que tá tudo numa boa, eles inventam alguma coisa suficientemente idiota que seja capaz de fazer a casa pegar fogo. Não sei se é assim com todo mundo que mora que os pais, também não procuro saber, a minha experiência em relação a isso já me tira do sério o bastante.
As pessoas gostam de implicar por bobagem, depois ficam reclamando da vida.
Apesar de eu saber que não fazia mais que minha obrigação, tava me sentindo o último real do saldo disponível para saque, já que passei duas semanas cuidando da minha mãe por causa de uma cirurgia que ela fez, cuidando da casa, me virando... Fiz o que pude... Mas o que acontece? Do nada, meu paizinho querido surta e começa a passar tudo na cara; diz que vou ficar sem internet, que vai quebrar o computador e o escambau. Por que isso? Porque ele não sabe enxergar que ninguém tem a ver com a sua falta de controle emocional, e por ele não saber pegar os probleminhas dele, juntá-los com muito carinho, e enfiá-los no... Hehe... E guardá-los só pra ele. Sério, fica descontando a brutalidade nos outros, sacanagem. E ainda acha que eu tenho que dar ouvidos, não mesmo. Me retiro, e deixo falando só. “Ficaí no vácuo, velhão, fuiz”. Mas sempre há de se fazer um drama depois disso, né? “Que é isso, cara? Como ela me diz ‘ok, faça o que quiser, tô indo’ e me deixa falando com as paredes? Absuuudo!” É nisso que dá ficar vendo novela mexicana. Depois quer dar uma de vítima. Poupe-me.
Ficam os cochichos, o climinha chato do caramba, um falando que tá certo e o tá outro errado... E quando tudo volta ao “normal”, ninguém se lembra mais de nada quando tão juntos, mas é só um vacilo e já começa a cachorrada... Interessante, né, minha gente?
Família realmente só presta em fotografia?
Como aturar pais que acham que sempre estão certos, SEMPRE, eu disse SEM-PRE, em qualquer circunstância, pelo fato de serem pais?
Como suportar alguém te dizendo que não quer que tu saia nunca de casa, que quer morar junto para sempre como uma família feliz e sorridente que nem as de comercial de margarina, mas faz de tudo pra vc querer sair dela?
Se eu fosse RBD já teria sumido, caído no mundo, fugido, evaporado. Mas tô usando o cérebro, vamo ver até onde se pode agüentar.

6 comentários:

Cris Medeiros disse...

Pais e mães são ótimos para se viver junto até a adolescência, entrou na fase adulta a melhor coisa é cada um ter seu canto!

Beijos

Anônimo disse...

Sou pai.
Toda vez que tenho algum problema com os filhos procuro lembrar-me de quando eu era filho e era o meu pai que me "descia a lenha".
Agora. geralmente conversamos, nos abraçamos, nos beijamos e o problema... que problema?

Beijo Jaque. Vai passar...

Breno C. disse...

Se você fosse RBD, teria um cabelo estranho, dançaria música sem nexo, além de admitir em rede nacional que você é gay...hauhauhauha XD
Mas a vida de quem mora com os pais é assim mesmo, já nem escuto mais, deixo a mente no automático e só filtro o que é bom para mim...

Nathália E. disse...

Eu poderia ter escrito esse texto, meu amor.
Meus pais sempre acham que estão certos, pois afinal, eles têm experiência de vida e eu não.
Mas sabe, o que eu vivo hoje é tão diferente do que eles viveram anos atrás...
Daí eles acham que tudo hoje em dia é perigoso e me levará a morte quando na verdade não é bem assim.
O problema daqui de casa é que não tem diálogo. O que acontece é que eles falam e eu ouço. E ponto.

Vida bandida.

Li Barreto disse...

Vc é ótima Ja K.! Adorei: “Ficaí no vácuo, velhão, fuiz”...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAssim sabe, é por isso que saí de ksa! Claro que com uma ajudinha do papitow mas tive que sair correndo pq tava hard (será q sou uma RBD?) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Bjus e vc nem mandou o e-mail c/o trabalho!!!!!!!!!!!!! Te vejo na 2ª

Yuzo disse...

UI...cuidado para não virar RBD. Se vc virar eu dou um tapa virtual na sua cara, :)
Sangue frio é o segredo amigã...pavio looooouuunnggooo, ok?
Eu também não discuto NUNCA com meu pai, mas fazer o que? Ele sempre tenta fazer o meu bem, mas, na maioria das vezes, ele faz pelo meio errado. Eu sei lá...eu contorno, finjo que concordo e não do bola...da pra viver bem assim.