quinta-feira, 24 de julho de 2008

planejar. Pra que?

Nas aulas de planejamento, aprendi (ou deveria ter aprendido) que as pessoas devem traçar metas de vida, planejar a melhor forma de como alcançar um objetivo final. E isso vale até p’ras pequenas coisas. Planejamento desde a programação do que se irá fazer no final de semana, até a idealização de um grande negócio. Daí, visto que vc tem um ideal, e tem em mente como tudo irá se realizar, colocá-lo em prática e ver aquilo acontecer, torna-se quase que uma questão de honra. O que vc conseguir, se conseguir pelo menos 50%, já é lucro. Nem tudo será em vão.
A verdade é que as coisas não dão muito certo quando eu resolvo planejar detalhadamente. Nunca acontece da maneira que planejo. Nunca não, quase nunca. Pensando dessa forma, hoje em dia eu não sou muito de planejar o que vai acontecer comigo. Digo, além da faculdade e... er... e... bom, além das coisas da faculdade, não costumo me programar pra mais nada.
Não vou nem argumentar pra tirar de suas mentes que sou uma completa desorganizada. Pra algumas coisas eu sou mesmo, mas existe gente pior que eu. É, e isso nem importa.

10 comentários:

Breno C. disse...

Bom post. Planejar também não dá muito certo comigo, mas a coisa complica é quando eu me imagino usufruindo o que eu havia planejado, ai que não acontece mesmo.

Abraçam Jaque.

PS: Estou com saudades de nossas conversar.

Nathália E. disse...

Odeio planejar!
Sempre que tentei isso, saiu tudo errado.
E eu sempre me divirto mais com o "fator surpresa". Hahaha.

Viva a desorganização \ó/

Mas não pra tudo. Só pra deixa claro.

Bjomeliga.

Li Barreto disse...

Mas lembre-se q o nosso joguinho de sinuca tem q ser muito bem organizado! Bjus flor! Visita meu fotolog q eu coloquei uma foto nossa lá! Bjus: www.fotolog.com/alinesan

♥MáH♥ disse...

somos duas "desorganizadas" então...
Aliás, acho que faço parte do grupo que é pior que vc,,
rrs
Fazer o que né?

bjinhus!!!!

♥MáH♥ disse...

somos duas "desorganizadas" então...
Aliás, acho que faço parte do grupo que é pior que vc,,
rrs
Fazer o que né?

bjinhus!!!!

Ciça. disse...

É. Não planejo nada também. Sempre que planejo dá tudo errado.

:*

Anônimo disse...

Uma bela desorganização também deve ser planejada.
Hehehehe

Yuzo disse...

Odeio planejamentos. "vamos ir no supermercado às 5 e logo depois jantaremos".
Vou ao mercado se eu sentir que precisa (depois de morrer de fome) e vou jantar se tiver vontade.
É estranho também planejar uma meta na vida. "ah, eu quero ser um engenheiro de sucesso"
o.O'
Sei lá...todo mundo quer ter sucesso, que ser melhor e ter mais...sempre...não precisa planejar. =p

Garota Enxaqueca disse...

Pelo menos vc planeja as coisas da faculdade, né? ... enquanto eu... enfim...

Bem, eu não gosto que as coisas não aconteçam da forma que eu quero - imagina se planejasse?

Alessandra Castro disse...

Iiiiii e naum é? Naum sei nem se vou tá viva amanha ué. Posso me engasgar com o pedaço de pão no lanche. :D