terça-feira, 8 de julho de 2008

os nerds também amam

E eu estava aqui no meu canto, ouvindo minhas músicas, tomando meu leite com Toddy e espantando mosquitos, curtindo minhas férias, sabe? Momento pra não pensar em coisas de faculdade, mas foi inevitável, eu pensei! Porém, não foi bem sobre estudos e tal... Mas sobre um garoto lá da minha turma. Não, eu não estou gamadinha nele. Ele que está gamado numa amiga minha, e me pediu ajuda no processo de conquista, entende?
Ele é do tipo de cara... Ah! Vou ser direta; nerd, ele é um NERD. Não quero ser pejorativa, mas, ele é nerd, ué! Bom, ele é assim... Sabe aquele estereótipo de garoto nerd da faculdade que todos dão risada quando o vêem dançando numa festa? Anda, fala e gesticula estranhamente. Pois bem, ele é o mais “cabeça” da turma (o que não significa dizer, necessariamente, que é o mais inteligente, até por que... deixa pra lá!), que pega mais livros na biblioteca, que faz todos os trabalhos uma semana antes do dia marcado pra entrega, bolsista de projetos dos grandes professores do curso, e ainda por cima é engajado na política dos movimentos estudantis. Sempre pontual e disposto a ajudar quem precisa. O tipo de carinha que faz aquela perguntinha inconveniente no final da aula, quando todos estão loucos pra dar o fora, hmm, e que faz pergunta quando um grupo acaba de apresentar algum trabalho e está todo mundo tenso. Dia desses, teve prova: “elaborar um projeto comunitário em sala de aula”, em dupla, com quem eu fiz? Cheguei atrasada e ele estava sem parceiro. Prova de um dos professores mais exigentes, mas quanto a gente tirou? Dez.
Ele é nerd e ela é “Paty”.
Mais desencanada com estudo. Desorganizada. Só entrega trabalhos e faz prova quando o professor dá a última chance e olhe lá. Quando está em apuros, recorre a ele, já que, como eu disse, sempre está disposto, imagina pra ela... Ela pede favores que só um X-man teria a capacidade de fazer, ou menlhor, só todos os X-mans unidos fariam. Mas ele se transforma n’um, e faz NA HORA. Nunca é pontual, eu disse nunca. Apresenta trabalho sem nem saber direito do que se trata o assunto. Do tipo que me chama de “miga”, adora sair e curte um axé.
Quando ele veio me falar que gostava dela há quase quatro anos, já não era novidade pra mim. Falou, falou e pediu ajuda, além de me pedir segredo.
Eu contei pra ela. Contei mesmo. Primeiro porque ela já desconfiava. Segundo porque ele está a fim da garota há quatro anos, praticamente, servindo de “amigo anjo da guarda” como ela mesma diz. Terceiro, porque eu fiquei a fim de contar e manter segredo não vai ajudar em grandes coisas. Sabe a reação dela quando eu disse...? Er... “kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk” [/risadadeaxezeirae/oupagodeira], e sabe o que eu respondi? “kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”[/risadapraentrarnoclimapagodenalaje]. “Ai, Jaqueee, migaa, pára vai, depois daquela Pegadinha do Mallandro (ráááá) que vc me passou dizendo que viu uns papéis nas coisas de sua mãe e descobriu que era adotada eu não acredito muito facilmente em vc.”. “Oi?”. “Pááraaa!”.
Quer saber? Acho que ele não tem chance (pra não dizer que aposto todas as fichas em que ele ficará a ver navios. Aposto, cara, se ele ganhar pelo menos um selinho da Hebe dela, eu passo a escrever conto erótico, juro!)... A não ser que eu esteja presenciando uma daquelas histórias de filme americano adolescente. Sei que não é o caso. E não terei sucesso como cupido.
*
Era pra eu estar indo ver Hancock, neste exato momento, ok? Mas não, a preguiça se apossou do meu ser. Amanhã eu vou, juro que vou!

11 comentários:

O Equilibrador de Pratos disse...

Vou torcer com todas as minhas forças pra ela dar um selinho nele!! hehehe. Aliás, tu já viu "Namorada de Aluguel"? Filme clássico da Sessão da Tarde? O nerd que se apaixona pela Paty e tal? Vale a conferida. Amo Anos 80, por isso. E nunca diga nunca. O "nerd" de amanhã" pode ser o teu "homem do futuro". O mundo dá voltas e voltas e tu pode te surpreender contigo mesma. hehehe. (Jurandir)

Breno C. disse...

Tudo isso é muito triste...
O coitado vai sofrer, mas acredito que ela pode ser mais gentil com ele na hora de dizer "nem rola cara", além de parar de pedir a ajuda dele e tomar um pouco de vergonha na cara...


OBS: Dona Jaqueline e seu momento cupido de nerd...dá até para escrever um filme.

Li Barreto disse...

Haaaahaaaahaaaaa (risadapraentrarnoclimapagodenalajebyjaque). Essa história foi muito engraçada, bem q te disse q ela é digna de um post! bjus!

Yuzo disse...

Não sei se dou risada ou choro.
Vou ficar com esse ponto de interrogação pro resto da minha inútil existencia, ohh...

Fulana disse...

aaaaaaaaaaa, que delícia!

Seu post me fez lembrar um namoradinho que tive, aliás, o primeiro namoradinho. Eu, uma doida desvairada, e ele um nerd que gostava de mim há anos.

E quer saber? Namorei por um ano e foi ótimo. A única diferença é que eu tirava notas boas apesar de ser desvairada. Teve até um amigo cupido tb.

Se ele não for muito prejudicado, fala pra ela prestar atenção nele. Te garanto que nerds surpreendem...

Beijos, querida!

p.s estava com saudades de vir aqui!

O Equilibrador de Pratos disse...

Carla, gostei do texto, mas prefiro batida de banana em vez de leite com Toddy. Boas id�ias e bem constru�da a estrutura narrativa da historia.

Hannibal

Nathália E. disse...

I love nerds!
Algum problema, senhorita Jaque sou-uma-garota-popular-de-brilho-e-luz-estrelinha.
Tsc tsc tsc
Tadinho do garoto.

Você falou pra sua amiga que era adotada? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
PQP!!!

E ó, não gaste eu dinheiro com Hancok, caso ainda não tenha ido ver o filme. Espera pra lugar, sério.

Beijo!

O Equilibrador de Pratos disse...

E aí Jaque. Rolou o selinho ou não? Então a pergunta maldosa? hehehe. (Jurandir)

Ciça. disse...

Ô, dó.
Achei muita graça da /risadapraentrarnoclimapagodenalaje. eauhhueauhuhea
Tomara que ela dê um selinho nele, afinal, 4 anos!


:*

Jaque disse...

Hannibal, não entendi o "Carla", mas ok... ahahha

Jurandir, ainda não rolou nada, e, se rolar, será digno de mais um post.
Não tenho nada contra, mas acho que desse mato não sai coelho mesmo.

Alessandra Castro disse...

Menina muito cuidado nessa hora, depois desse selinho pode naum ter volta viu? Vai por mim! Cabei perdendo um grande amigo pq depois que eu beijei ele, ele virou moça apaixonada.