terça-feira, 1 de julho de 2008

demonstrar interesse, como faz?

Demonstrar interesse, coom fäs? Hein?

Eu sou aquele tipo de pessoa que não sabe demonstrar interesse. Não que eu nunca me interesse por coisas ou pessoas, veja bem; eu não sei demonstrar, só isso, é diferente. Se existisse curso preparatório para pessoas demonstrarem seus interesses na medida certa e no momento certo, certeza que eu me matricularia.
Assim, por coisas é mais fácil, bem mais fácil, por sinal, por gente é mais complicado, já que não dá pra saber o que se passa na cabeça do o outro. Ou pareço interessada demais ou totalmente desligada. Na maioria das vezes demonstro pouco. E, tipo, isso é ruim, porque parece que vc não tem atitude, sabe? Luto pra que isso mude um pouco. Certo que algumas pessoas já percebem quando eu tô muito interessada ou nem aí pra algumas coisas. Mas, se eu conheço alguém legal numa festa, ou em outra situação, provavelmente nem vou perguntar onde posso encontrá-lo depois dalí.
Quer saber de uma coisa? Acho isso meio idiota, meio não, acho bem idiota (isso o quê? Isso tudo que tô falando). Mas assim, só pra dar exemplo, sei de uns amigos que levam pé na bunda por serem pegajosos; ligar demais, procurar demais, falar demais... e essas coisas. Pecar pelo excesso é melhor? Acho que mesmo que eu quisesse, não conseguiria ser assim. Têm vezes que bate vontade de ligar pra alguém umas 25565465446 vezes no dia, e depois ter ódio porque a pessoa te fez ficar 25 horas no telefone e a orelha esquentou, mas não dá, eu não consigo, pode ser pra qualquer pessoa, e não é pra ficar na defensiva não. Sabe aquelas cenas de novela em que o ser tá roendo as unhas pra ligar, aí vai pondo a mãozinha no telefone, em slow... Vai indo, vai indo, vai indo... Quando tecla o primeiro número, dá uma travada e ele põe o telefone no gancho, dramaticamente? Pois é, eu nem faço isso, mas é por aí.
Olhando bem, acho que é pra ficar na defensiva sim, mesmo que isso seja meio que coisa do subconsciente, meio egoísta tbm. Ai, ai, um dia eu mudo...

12 comentários:

Nando Damázio disse...

E quem disse que precisa mudar ??
Autenticidade é o que importa e se você é assim ..
Além do mais, às vezes é difícil demonstrar interesse sem fingir, rs .. Então é melhor não demonstrar !!
Passando pra conhecer o blog, volto mais vezes ..
Abraço !!

Cris Medeiros disse...

Acho que todos nós passamos por isso! É um exercício diário essa coisa de demonstrar afeto na dose correta! Não é fácil pra ninguém acredite, as pessoas estão sempre nos extremos, dificilmente no meio termo!

Beijos

Nathália E. disse...

Sei exatamente como é isso.
Já ouvi muita reclamação com relação a isso, mas é meu jeito, não consigo mudar.
Tenho mais apego com coisas do que com pessoas. Inevitável.

Beijo, Jacolina!

Breno C. disse...

Bom...
Então me sinto um privilegiado por ter conversas "longas" com você. Sempre senti interesse de sua parte quando estamos conversando pelo, só acho que você às vezes passa a impressão de estar meio abatida e isso te deixa meio desligada, mas posso estar errado...

Não muda não, você está bem desse jeito, pelo menos eu acho...

Dorival disse...

Eu também já me senti(me sinto?) assim, mas acho que é passageiro mesmo.

Jaque, voltei ao meu Blog, mas mudei a idéia completamente.

http://fanatismomusical.blogspot.com/

Li Barreto disse...

É...eu mesma já me irritei c/ vc pela sua falta de interesse... Querida Ja K. parece (na maioria das vezes) q vc não se importa com a amizade, daí q isso acaba afastando as pessoas q realmente gostam d vc. Mas eu já aprendi a conviver c/ o seu jeito e fique sabendo q te adoro mesmo assim. Hey, a nossa resenha aqui em ksa com a Érika e a Marciana ainda tá d pé, viu? Vamos marcar logo! Me liga pow! Bjus! Ahhhhhhhhline

Flávia disse...

Se eu encontrar um curso preparatório desses aí, te aviso. Foda é se só tiver uma vaga, hahaha.

Enfim, isso de ficar na defensiva faz a gente perder muita coisa. É a velha história de já ter o "não"... toda vez que penso nisso dá coragem de correr atrás do "sim". Tá, algumas vezes não dei certo e só sobrou o não mesmo, admito. Mas é melhor do que me contorcer na dúvida...

Beijão ;)

Talita S. disse...

Comigo até é parecida a situação.
Às vezes,ainda acho que estou tendo o interesse ideal,mas acaba que ou estouu parecendo desiteressada demais,sem eu mesma perceber.

;*

O Equilibrador de Pratos disse...

Excelente blog. Curti mesmo. Acho que teu estilo tem tudo a ver com o nosso. É raro encontrar alguém que consiga transmitir tão bem o que pensa. Parabéns mesmo. Ahh, e virarei assíduo aqui, posso? hehehe. (Procura por "Jurandir" lá no nosso blog, ok? Sou eu. hehehe)

- O Equilibrador de Pratos -

O que os homens pensam?
Relacionamentos. Teorias. Discussões. Comentários. Mulheres. Sexo. E pratos equilibrados em varinhas. Bem-vindo à vida real.

3 amigos (B. Sacamano, Hannibal e Jurandir, pseudônimos, claro) que resolveram fazer um blog tratando de assuntos que abordam o "Universo Homem + Mulher = Relacionamentos". Retrata todos assuntos citados acima, com textos bem escritos, humorados, ácidos, sarcásticos, irônicos e, sinceros ao extremo. Vale dar uma conferida. E que atire a primeira pedra quem não se identificar com algo.

PS: por que o nome "O Equilibrador de Pratos"? Entre no blog e descubra. Será um "soco no rim". No bom sentido, é claro.

A. Terada disse...

hunf, me vi neste blog,coisa besta essa nossa né?
enfim, as vezes paro e penso que é melhor assim, pq sou orgulhosa demais pra admitir que gosto taanto de alguem q nao ta nm ai pra mim, se eu nao consigo saber nm sobre os meus sentimentos oq dirá dos outros...
hauhaihoai

beijos

Unknown disse...

Você querendo ser mais interessada e eu querendo ser menos pegajosa...
me ensina aê pô!
acho que ultimamente tá valendo mais viver como voc~e do que como eu oh!

Yuzo disse...

Prefiro não demonstrar quando estou interessado do que demostrar quando não estou, definitivamente. Ai...por mim tudo bem, não me importo com o jeito que me comporto, só não gosto quando os outros fingem ou não mostrar interesse. Esses hipócritas, HEAUEHAUEHAUHEA, aiii, eu sou horrível, ok, dê-me um tiro.