segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

mais um clichê

Sabe aquela sensação de absoluta felicidade que acontece, de uma hora pra outra? Vem do nada e vc não sabe o motivo. É uma pena, ou não, que só dura alguns minutos. Semana passada, ouvi alguma coisa do tipo: a gente que escolhe a maneira como vai encarar as coisas que acontecem em nossas vidas, então, muitas vezes, vc pode optar por sofrer ou não. Detesto essas frases que soam como mensagens de “Minutos de Sabedoria”, ou palavras de auto-ajuda ditas por Dalai Lama e tal. Mas matutei nisso. Eu, simplesmente, posso continuar achando que minha vida poderia ser melhor. Que minha timidez ferra comigo. Que tenho que trabalhar, porque “o trabalho edifica o homem”. Que tenho que ser menos impaciente. Que não faço nada interessante e blá, blá, blá. Mas e se eu não quiser pensar assim? Eu posso achar que tudo vai bem. Que tô prestes a me formar, e com 21 anos de idade. Que tenho uma mente sã e que tô em pleno estado de conservação. Simples e fácil. Eu posso escolher entre quase não pensar e pensar demais. Quem não pensa tanto leva a vida com mais facilidade, não enxerga tantos problemas e não se preocupa com o que não vê, ou finge que não vê. Quem pensa muito tem um preço a pagar... Sempre encuca com quase tudo, porque percebe, realmente, que tudo tá uma merda. É aquele negócio “mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira”, já dizia certo cara. Viver achando que o mundo tá sempre azul, as pessoas são lindas e amáveis, nem sempre dá muito certo. Vc acaba pondo uma máscara e andando de um canto pra o outro distribuindo sorrisos de orelha à orelha, mas termina não se sentindo feliz por dentro (que profundo). Sinceramente, sei lá se vale mais a pena fingir viver no país das maravilhas ou enxergar a realidade e aguentar as conseqüências.
To ficando tão sentimental... Parei com isso!

5 comentários:

Li Barreto disse...

Amiga Ja K., vc realmente tá ficando sentimental, mas isso não é feio! Quanto a sua timidez, uma coisa eu garanto, ano passado vc se soltou muito e agora tá uma pessoa mais legal!!!Vc sabe que tbm sou tímida, mas a cada dia tento superar isso! kkkkkkkk!
Beijos de sua coleguinha de sala:
Li Barreto "San"

Alessandra Castro disse...

Dizem mesmo q a ignorancia é uma benção e eu concordo que quanto mais otimista e alienado, mas contente a pessoa é. Interessante isso naum? Ou eu ando muito amarga? ;)

Fulana disse...

Adorei seu texto, e ele me lembrou outro verso também: "Eu sei que não é assim... mas deixa eu fingir e rir.", do Los Hermanos.

Entendo perfeitamente o que está dizendo, e não é sentimentalismo, minha cara. Creio que seja amadurecimento. Tenho um amigo que sempre diz que crescer dói, e é verdade.

Também dizem que o que os olhos não vêem o coração não sente; então o que é melhor? Não ver e não sentir?

Acho que com o tempo começamos a lidar melhor com as coisas. Uns chamam de flexibilidade, outros de sabedoria, outros de comodismo.

Mas eu prefiro mesmo é ser feliz... ;-) E, de um jeito ou de outro, a gente sempre consegue!


Mil bjs

Yuzo disse...

Ai mica...shoralitruz...vo te dize uma coça pheia:
"DINHEIRO RESOLVE".
prontofaley.

Mas fazer o que né? Nós, pobres vivendo nesse mundo capitalista nojento...se eu tivesse dinheiro eu mandava mata essa gente capitalista. HÃ!

Ai amicã...vc é linda, oquey? Eu nunca consegui escrever um texto assim sobre a vida...todos queu escrevo não tem conclusão nenhuma, O.o...eu adorei, =)

Tchamo.

bjo

Alessandra Castro disse...

Volta gatha! =*