quinta-feira, 20 de março de 2008

quero meu ovo...

... de Páscoa!
Então, ultimamente ando meio estressada, como algumas pessoas já devem ter percebido. E o pior, por coisas que eu enxergo, mas não aceito, e que não se organizam no meu precioso cérebro. Não sou do tipo que sai dando ‘patada’ em todo o mundo, quem me conhece, sabe que não sou estúpida (com certas exceções) nem nos momentos mais complicados. Mas, todos tem seu limite de suportar certas coisas. Não estou passando por algo que possa se dizer que é um “grande problema”, porém, é difícil pra mim. Não preciso de comentários do tipo: “vc supera”, “a vida é assim, Jaque”, “tudo vai dar certo” etc., etc. Definitivamente, não é disso que estou precisando, porque se as coisas têm de se ajeitar, vai acontecer por si só. Não consigo externar o meu estresse. O dia em que eu estava mais desconfortável, foi o que eu mais ri, nessa semana... “Tô estressando...”, “Jaque, vc ta rindo, que nem louca e eu sei que vc tá estressada”, sim, eu estava rindo e tudo dando errado. Tudo. Eu trocaria milhões de projetos, provas e seminários, por estar mais tranqüila e menos insegura. Se eu não aceito o que, de fato, me deixa incomodada, então procuro motivos mais óbvios e, de certa forma, irrelevantes pra servirem como desculpa... Como, por exemplo, dizer que quero ficar sozinha porque minha mãe não comprou meu ovo de chocolate. Quando, na verdade, eu quero que ‘dane-se’ o ovo (amo chocolate e não ficarei sem). Ou dizer que o “s” do meu teclado afundou, ou sei lá o quê. Que mesquinhez! O dia tá frio, cinzento, chuvoso e eu não sou a garota do tempo, mas acho que a informação é válida. Isso contribui mais pra que eu fique filosofando por aqui.
Ah, semana passada, meu professor parou a aula pra dizer que me acha uma pessoa “tão razoável”. Ele é muito inteligente (pelo menos profissionalmente), sarcástico e soa falso, mas muito divertido (talvez seja meu orientador no TCC). Por alguns dias, fiquei encucada, querendo saber o que uma pessoa como ele quis dizer com aquilo. Mas, pra quê complicar? Sejamos mais objetivos, Aurélio me diria que ele quis dizer que sou “moderada, contida, sensata... ponderada”. Esse sabe o que diz, hein? Gosto desse tipo de comentário, repentino, sincero. Da maneira que ele falou, dava pra soltar um “ela é tão idiota”, sairia igualmente natural ao “razoável”. Ele gosta de mim. Gostam (ou não) de mim porque sou “diferente”, eu disse “diferente”. Num sentido que não sei explicar.
Sou contraditória, às vezes. E, “é mesmo coisa minha, essa de ver tudo ‘de um jeito’ à noite e de acordar com pensamentos diferentes.”

13 comentários:

♥MáH♥ disse...

Caindo de paraquedas por aqui...
Bom, do fundo do coração espero que a tal insegurança passe.. as vezes fico exatamente como vc...
E sabe o melhor? São nesses dias assim, cinzas, que temos maior contato com agente mesma e que recebemos as respostas certas que vem do nosso 6º sentido, da nossa alma feminina...

Bom, volto pra visita-la...posso né?
rss
bjinhus desde já... coma bastante chocolate!
até

Nathália E. disse...

Eu tenho o incrível poder se chorar rios caudalosos durante a noite e acordar consideravelmente tranquila e animada no dia seguinte.

Dias cinzas me fazem bem embora pareça que eu fique extremamente triste. Não é tristeza. É introspecção. Rs.

Adorei seu perfil. Um Amor. *-*

Quero ser sua amiga! Hahahaha.

Beijo.

Breno C. disse...

Querida Jaque: vc supera, a vida é assim, tudo vai dar certo...rsrs
Brincadeira... Sei bem como são esses dias de stress alto. Não sou mulher, ne tenho tpm, mas sei como é. Cara, não existe palavra que lhe tire esses sentimentos, e eles nem devem ser retirados, já que são fonte de inspiração para escrever. Ficar "estressada" é um processo evolutivo. Todos temos que passar por isso para dar menos importancia as coisas...Então, não estimos melhoras. Estimo mais horas de stress e que você possa tranforma-lo em algo produtivo (risos já servem)...

Anônimo disse...

Você só me parece um tanto deprimida... do mais tudo vai dar certo, rsrs.

Gostei daqui!
Boa páscoa!

Nathália E. disse...

É que eu achei o pedido fofo.
Hahaha.

Beijão!

Fulana disse...

Quer saber? No fundo, amo minhas crises existenciais. Amo que tenham uma opinião sobre mim, mesmo que ela não me agrade. Amo perceber que compliquei demais algo simples.

Isso tudo é sinal de evolução.

Mas não ganhar ovo de Páscoa, isso sim é cruel!!!

Muitos beijos

p.s. já falei que me identifico demais com seus textos, né?! ;)

Li Barreto disse...

Jaque, fiquei fora duas semanas da UFAL, mas posso chutar quem te disse isso? Pitanguete? Kkkkkkkkkk!
Até mais querida!!!

Alessandra Castro disse...

Gatha jah fez aniversario este ano? Pode ser teu inferno astral e talz. Mas tipo ganhou o chocolate, a minha cara tá toda cheia de espinhas. Mas vale a pena essa gula anual. ;*

Marcelo disse...

Obviamente isso não irá te servir como consolo mas, eu também não ganhei meu ovo de páscoa...
E estou triste por isso, argh!!!
Vou lá no supermercado comprar um ovo do hotwells só de raiva.
Mas tudo bem, teremos muitas outras páscoas pela frente, né não?

Em relação ao seu comentário em meu blog, estou vivendo em uma pequena, quente e desagradável cidadezinha do Pará, mas em breve vou dar om fora daqui e voltar para a minha amada MG, uhuuuu!!!

Beijocas.

Nathália E. disse...

Imagina sentir aquele sentimento e comer chocolate ao mesmo tempo?

Hmmmmm!!
Meu domingo foi assim.
Hahaha!

Beijão!

Yuzo disse...

Ai Jaque...não sei se meu precioso cérebro (xD) foi capaz de entender direito isso...tipo...tava tudo errado na sua vida, mas não ganhar o chocolate foi o sopro final que derrubou seu castelo de cartas? (o.o')
Ok...ai ai...sei lá, x]...putz...meus pais não compraram nenhum ovo, mas to com 4 ovos aqui, todos presentes de amigos dos meus pais, rerererer...essa foi a primeira vez que meus pais não se preucuparam com ovos...não sei se isso é bom ou não pq me faz pensar que a vida está passando e antes o que era super importante (ganhar ovos na páscoa ou até presentes no natal) não tem mais significado nenhum (to falando de chocolate, não jesus, xD). Tipo...eu não ligo, mas ainda sim fico um pouquinho triste e sabe pq? Pq eu penso que nesse dia muita gente ta feliz por trocar ovos e etc...e eu não. Que porre né?
Amica...não fica triste...vc ta bem hein...olha quantos comentários no teu blog...pelo menos as pessoas estão ouvindo suas filosofias. Bjãão mél, >.<'
=)

Alessandra Castro disse...

Atualiza gatha! =*

Nathália E. disse...

Atualiza gatha! [2]

Vou fazer uma campanha na internet.